FOLHA.COM
O “TV Folha” deste domingo traz, em seu primeiro bloco, o relato dos jornalistas Bernardo Mello Franco e Felipe Seligman sobre a preparação para o conclave que irá eleger o próximo papa a partir desta terça-feira.
Também mostra entrevista exclusiva com Inri Cristo, catarinense que se diz a reencarnação de Jesus Cristo. Inri falou sobre a renúncia de Bento 16 e a escolha do novo pontífice.
“Eu sou muito realista. Mas esperava que ele [Bento 16] tivesse um furtivo momento de iluminação e dissesse: ‘Olha, não tem mais razão de ser papa, essas coisas todas, porque o filho de Deus está de carne e osso na Terra'”.
A colunista Barbara Gancia foi até a praça da Sé para organizar seu próprio conclave e mostra quem é o cardeal preferido dos paulistanos para assumir o posto de Bento 16 na Igreja Católica.
E o Folhacóptero, ferramenta de visualização de dados da Folha, mostra como acontece a reunião para a escolha do papa.
Na Redação, o colunista Vladimir Safatle e o editor de Mundo, Fábio Zanini, falam sobre o futuro da Venezuela após a morte do presidente Hugo Chávez.
E a enviada especial a Caracas, Flávia Marreiro, mostra a comoção da população na capital venezuelana:
No segundo bloco, reportagem mostra que mais de 1 milhão moradias no Brasil permanecem sem energia elétrica quase 10 anos depois do lançamento do programa Luz para Todos, em 2003, quando a presidente Dilma Rousseff era ministra das Minas e Energia.
O programa traz aponta o tamanho do desafio que será enterrar a fiação elétrica na cidade de São Paulo. A rede aérea tem hoje 38 mil quilômetros.
Como de 2006 para cá foram enterrados 13 quilômetros de fios, nessa toada, demoraria quase 3.000 anos para o serviço terminar: