CONEXÃO BRASÍLIA/ANDRÉ GONÇALVES/GAZETA DO POVO
Funil do PMDB
O presidente do PMDB no Paraná, deputado federal Osmar Serraglio, continua tentando angariar apoios para a realização de uma pré-convenção do partido, entre março e abril.
Segundo ele, a ideia é “afunilar” a decisão que será tomada formalmente pelo partido na convenção em junho.
Atualmente, os peemedebistas se dividem entre candidatura própria, apoio a Beto Richa (PSDB) ou a Gleisi Hoffmann (PT).
O tempo passa…
A avaliação de Serraglio é que, caso o partido não decida preliminarmente o que fazer, pode não ter espaço para negociar com outras legendas em junho.
O deputado admitiu que, por enquanto, a orientação da direção nacional do PMDB é buscar o máximo de candidaturas próprias.
Emissários do senador Roberto Requião já sinalizaram, no entanto, que ele só topa concorrer por “aclamação”, ou seja, sem precisar de uma disputa por voto na convenção.
Beijo, me liga
O senador Alvaro Dias (PSDB) conversou na quinta-feira, por telefone, com o irmão Osmar Dias (PDT) sobre o cenário eleitoral para ambos em 2014.
Alvaro disse que o diálogo ainda vai se estender, mas que não vê motivo para polêmica – os dois têm se colocado como candidatos ao Senado.
“Já afirmamos antes que não disputaríamos um contra o outro. Há uma insistência desnecessária sobre esse tema”, afirmou o tucano.