TRIBUNA DO PARANÁ – Paula Weidlich
AUGUSTA
“Vizinho” indesejado
ESTA É A MELHOR CIDADE DO BRASIL PARA SE MORAR? IMAGINEM AS OUTRAS, ENTÃO !

O mato alto que ultrapassa os limites de um terreno localizado na esquina da Rua Maria Luiza Rossa com a Rua Santo Antônio da Platina tem gerado muito incômodo pros moradores do Augusta.
Vizinha do matagal, a dona de casa Vera Neubauer, 47 anos, conta que são muitos os transtornos pra quem convive com essa situação. “Esse matagal traz muito incômodo e insegurança pros moradores.
De lá vem cobras, aranhas, lagartos, insetos e outros bichos. Além disso, o lugar virou ponto de uso de drogas e abrigo pra assaltantes.
Andar à noite por ali, a pé ou de carro, é perigoso, pelo risco de ser roubada ou sofrer um acidente pela falta de visibilidade da rua”, desabafa.
Moradores do Augusta reclamam de matagal que virou lixão e abrigo de bandidos. Foto: Átila Alberti.
A técnica em enfermagem Carla Escher, 29, também moradora da região, diz que muita gente usa o local pra descartar de maneira inadequada lixo e restos de materiais de construção.
“As pessoas vêm até aqui e simplesmente jogam o lixo. Não costumo andar por aqui à noite, mas sei que tem gente quem vem pro matagal pra fumar maconha”.
Ela conta que diversas vezes viu carros da prefeitura passando pelo local e avaliando o terreno, mas mesmo assim, há anos nada é feito e o mato segue crescendo.
Notificações
A Administração Regional da CIC informa que o terreno em questão é de propriedade particular e que já recebeu duas notificações, uma em 2014 e outra em 31 de julho deste ano.
Atualmente, o terreno está com o prazo de limpeza vencido e uma revistoria, que já esta agendada, deve ser feita pela Secretaria Municipal de Urbanismo nos próximos dias.
Segundo a prefeitura, caso o terreno não esteja limpo no dia da vistoria, o proprietário será autuado em conformidade com a lei municipal 11.095/04.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)