RENOVA MÍDIA
Onyx diz que texto da Previdência deve ir a plenário sem alterações
“A tendência hoje é esta, o que tinha espaço para ser modificado, perdeu o timing”, afirmou o ministro Onyx.
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que o plenário da Câmara dos Deputados deve apreciar o mesmo texto da reforma da Previdência aprovado em comissão especial na semana passada, sem alterações.
Em conversa com jornalistas nesta segunda-feira (8), Onyx brincou:
“A tendência hoje é esta, o que tinha espaço para ser modificado, perdeu o timing. Mas, Brasília, é aquela história: é como nuvem, quando você olha está de um jeito. Olha de novo, mudou.”
Onyx disse que os parlamentares que estão comprometidos com a reforma têm sinalizado que a votação na próxima quarta-feira (10) em primeiro turno está garantida. E, na semana que vem, o segundo turno.
Após reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), neste domingo (7), Onyx citou uma estimativa de 330 votos pró-reforma:
“Tem um cálculo realista, com pé bem no chão, e a gente caminha para ter algo em torno de 330 (votos), que poderá ser até mais do que isso. É uma margem que a gente acredita ser possível.”
O ministro-chefe também afirmou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, determinou que os ministros que são deputados federais se licenciem dos cargos a partir desta terça-feira (9) para reforçar a votação na Câmara.
Onyx é um deles, além de Osmar Terra (Desenvolvimento Social), Tereza Cristina (Agricultura) e Marcelo Álvaro Antônio (Turismo).