PODER 360
David Miranda quer disputar Prefeitura do Rio, diz jornal
Disputará vaga do Psol com Freixo
“Ele não condiz com diretrizes”, diz

Questionado pelo jornal se Freixo sabia de sua pretensão ao cargo, respondeu: “Não. O Freixo vai saber quando você publicar”.
David encontrou Freixo em outro camarote e, segundo contou, cumprimentou-o rapidamente.
“Vou disputar contra o Freixo para mostrar que o Psol é raiz, é da militância, é dos protestos. A gente pode fazer aliança com todo mundo contra a barbárie do Bolsonaro mas nunca pode esquecer a nossa essência.
A quem interessa o apoio de Lula no Rio? Acabar com o Psol. […] Lula tem alta rejeição aqui”, acrescentou Miranda ao Estadão.
CORRIDA ELEITORAL
Na 2ª feira (24.fev.2020), o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), lançou o nome de Paulo Rabello de Castro para o Executivo municipal carioca.
Rabello é economista e foi presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) no governo do ex-presidente Michel Temer.
Na eleição de 2018, candidatou-se a vice-presidente na chapa de Álvaro Dias (Podemos), que não chegou ao 2º turno.
“Nós almoçamos no Palácio das Laranjeiras. Ele longamente expôs as preocupações dele [com a cidade], que são as mesmas que eu tenho. Ele é um economista consagrado. […] Nós temos mantido uma conversa aprofundada sobre a questão econômica no Brasil”, disse Witzel ao jornal O Globo.
Segundo Witzel, Rabello é o único filiado do PSC que já manifestou formalmente a vontade de disputar a prefeitura, embora ressalte haver mais pessoas interessadas.